• Propaganda amadora cria estilo e viraliza nas redes sociais

    Se é verdade a frase que diz que “brasileiro nasce publicitário”, as redes sociais estão cada vez mais abrindo espaço para que ganhem sua fama temporária os talentos escondidos de Itaituba, no Pará, a Aparecida de Goiânia, em Goiás, passando por Ariquemes, em Rondônia.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Clicando aqui  — “brasileiro nasce publicitário” — você vai ver quantas vezes esta frase aparece no X (ex-Twitter), com os internautas reproduzindo imagens encontradas através do país.

    Nos últimos tempos, então, a coisa se sofisticou, com a proliferação dos vídeos de publicidade produzidos por funcionários das próprias lojas através do interior do Brasil.

    Curiosamente, vários estabeleceram um estilo para chamar a atenção: começam com uma cena viralizada por terceiros e, através de corte, emendam com a mensagem da empresa.

    E já que os leitores da Janela não vão encontrar estes trabalhos no rolo de Cannes, reunimos os principais para mostrar aqui:

    Criativa Bolsas Papelaria (@criativa_bolsaspapelaria)
    @criativa_bolsaspapelariaSe sua carteira foi de arrasta para cima não perca tempo e vem para a CRIATIVA ! Nossas carteiras são a partir de de R$ 29,90♬ som original – Pernalonga__Videos


    @criativa_bolsaspapelaria Antes de acelerar sua BIZ!! Passa na CRIATIVA para garantir sua mala de VIAGEM. Malas a partir de 8kg varias cores a partir de R$149,90 #atendimentoaocliente #atendimetoonline #empresa ♬ Copo de Veneno – djmelk


    Oral Sin Itaituba (@oral.sin.itaituba)

    Uma das criações mais loucas é a desta franquia da rede de implantes Oral Sin, de Itaituba (Pará) . A ponto de ter sido retirada do ar no TikTok, aparentemente por determinação do marketing da franqueadora. Felizmente, ainda estão no ar os compartilhamentos:


    Honda Rondo Motos Ariquemes (Rondônia)

    A Bruna Santos, funcionária da concessionária Honda, foi proativa e postou a criação em seu próprio perfil.

    @bsantos_98 #fy #fyp #foryou #foryoupage #vendas #consorciohonda #sahara #moto #motos ♬ som original – Bruna Santos


    Espaço do Cabelo Liso (@espacodocabeloliso)
    @espacodocabeloliso Por essa você não esperava😅 Venha para o Espaço do cabelo liso Creditos: @@elpirryhumor #videocassetadas #espaçodocabeloliso #merketing ♬ som original – espacodocabeloliso

    E aí, algum merece prêmio?

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×